Notícias

O OCS tem um novo departamento de Cross Training (28-06-2017)

O Outdoor Clube de Setúbal criou o departamento de Cross Training,  um projeto que dá seguimento ao plano de crescimento do Clube. O OCS CROSS TRAINING pretende dinamizar a modalidade em Setúbal através da participação em provas de Cross Training e OCR (Obstacle Course Racing), e da organização eventos.

No fitness e no desporto, o Cross Training  refere-se à combinação de exercícios que trabalham diferentes partes do corpo e diferentes dimensões da condição física. No fundo trata-se de uma aborgagem holística que visa desenvolver todos os grupos musculares, assim como a força, a resistência, a agilidade, a capacidade aeróbia e anaeróbia

O Obstacle Course Racing é um tipo de atividade que conjuga a corrida com a superação de obstáculos ou tarefas e inclui: trilhos, lama, paredes, transporte de objetos pesados, etc.

Neste momento já estamos a trabalhar para garantir a presença no evento “STB FIT 2017”, uma prova de Cross Training a cargo da Box R&M, e a planear a organização de um evento com a marca OCS.

Os interessados poderão obter mais informações sobre esta iniciativa na Assembleia Geral do Clube (13/07/2017) ou contactando diretamente o Paulo Torres (Diretor do Departamento) através do email resilientbastard2017@gmail.com

Carta de apresentação projeto aqui

‹ voltar